Calango Trophy

24 jipes, 48 participantes e muita dose extra de adrenalina na veia. Este é o Calango Trophy o maior trial técnico 4×4 do país que acontece entre os dias 24 e 27 de novembro na Fercal, perto de Sobradinho.

Durante os três dias de provas oficiais, as doze equipes se revezarão em provas capazes de exigir o máximo dos equipamentos e de cada competidor. Jipes ou monopostos preparados terão que superar cerca de 7 etapas em 72 horas de pura emoção. No dia 24, quinta-feira, acontece uma largada promocional na Rhino Linings. Já na sexta, 25, os competidores começam a disputar entre si em provas noturnas. No sábado, o barro, a lama e as chuvas fazem parte do menu das provas que acontecem durante o dia e a noite. No domingo, último dia, a emoção continua e as equipes vão ter que suar a camisa para garantir o primeiro lugar na reta final.

A Calango Trophy acontece há 10 anos na Capital Federal. O Jeep Clube de Brasília é quem organiza esse evento, graças ao 22 anos de experiência na realização de raids, trilhas e expedições diversas. Caso você queira uma dica o sábado é o dia ideal para acompanhar as provas que são cheias de manobras radicais e com tempo cronometrado. Nessa competição quem ganha é quem menos faltas cometer. Nas últimas edições, a novidade foi à bonificação da equipe que, caso fosse solicitada, e caso já tivesse ultrapassado o obstáculo, auxiliava a equipe seguinte a sair da encrenca. Nessa disputa, homens em conjunto com máquinas precisam mostrar habilidades, espírito competitivo e muita técnica. Não importa o modelo do carro, pois os competidores oriundos de diversos estados como DF, GO, MT, MS e outros representam o grande diferencial. A previsão de público é estimada em duas 2 mil pessoas durante os 3 dias de evento.

 

  • Comentários(0)

Trackback URI | Comments RSS

Faça um comentário sobre esta notícia